Um mapa com os rios (invisíveis) de São Paulo sob seus pés

Planeta Sustentável, 26/05/2014, por Débora Spitzcovsky

Você sabia que a capital paulista possui mais de três mil quilômetros de rios “invisíveis”? São corpos d’água que, com o crescimento urbano da cidade, acabaram canalizados e encobertos por cimento, mas ainda estão lá: passando embaixo do Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, do Parque da Juventude e doSambódromo, na Zona Norte, e do Shopping Iguatemi, na Zona Sul, só para citar alguns lugares.

Mas, no Planeta no Parque 2014, todos esses rios “invisíveis” estarão em grande destaque. Nos dias 31/5 e 1/6, o Planeta Sustentável vai colocar no chão do Parque Villa-Lobos um mapa gigante de 20 x 14 metros que mostra onde estão todos os rios escondidos da capital paulista.

mapa-rios-invisiveis-planeta-parque-2014-2
Ilustração: Nik Neves

O público vai ter a oportunidade de andar sobre a instalação, que ainda estará repleta de totens com informações e curiosidades a respeito dos rios de São Paulo e da situação da água na capital paulista.

Curtiu? Veja, abaixo, uma prévia do conteúdo do nosso mapa dos rios “invisíveis” e não deixe de conferir o resultado final, nos dias 31/5 e 1/6, no Parque Villa-Lobos, durante o Planeta no Parque 2014. O evento ainda conta com vasta programação, repleta de atividades gratuitas para pessoas de todas as idades. Não perca!

Mostra rios e ruas

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s