A SAAP está estudando as possíveis mudanças no Zoneamento do bairro

SAAP, 10/10/14

Começamos a estudar o mapa do Alto de Pinheiros para identificar propostas que queremos apresentar durante o processo de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LPUOS). Isso deve ser feito a partir do material disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano para o novo Zoneamento de Pinheiros, para que possamos entender possíveis impactos e propor modificações e sugestões adicionais.

A SAAP contratou a arquiteta Ana Cecília de Arruda Campos para fazer o trabalho de levantamento básico cartográfico do bairro com o objetivo de observar a analisar a situação atual e as propostas da prefeitura. Esse material vai subsidiar a discussão e a definição de sugestões para o Alto de Pinheiros.

Estão sendo elaborados:

  1. Carta de Sistema de Espaços Livres: praças, parques, lotes vagos, remanescentes do sistema viário, trechos de curso d´água abertos, e outras categorias específicas locais encontradas na região;
  2. Carta de Mobilidade: estações de trem e metrô (existentes e futuras), terminal de ônibus, traçado das linhas de ônibus municipais e intermunicipais, pontos de ônibus, locais onde estacionam fretados, ciclovias, bicicletários e estações para locação de bicicletas.
  3. Carta de Uso e Ocupação Solo e de Equipamentos Públicos: Situação atual e proposta da prefeitura.
  4. Dados censitários

 

Pelo cronograma do Processo Participativo de revisão da LPUOS, nova minuta da Lei só será divulgada em dezembro, após as oficinas nas Subprefeituras. A Oficina de Pinheiros será em 6/12.

É entendimento das Associações de Bairro que têm como objetivo a preservação das ZERs, que sem a divulgação da minuta, as oficinas de revisão participativa, programadas para ocorrer nas 32 Subprefeituras de outubro a dezembro, ficam sem sentido. O que temos no momento são apenas indicações gerais que constam no Caderno de Propostas para a Revisão do Zoneamento.

 

Gostaríamos de convidar arquitetos, urbanistas, engenheiros e demais moradores interessados em pensar conosco propostas para o Alto de Pinheiros para um encontro nas próximas semanas. Interessados em participar podem nos escrever: saap@saap.org.br.

Anúncios

Um comentário em “A SAAP está estudando as possíveis mudanças no Zoneamento do bairro

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s