Novo Manual de Arborização Urbana de São Paulo

Comentário SAAP: Este ano queremos nos dedicar a cuidar de nossas árvores e plantar ainda mais no bairro. Para isso, nos apoiamos no recém-lançado manual técnico da prefeitura de São Paulo, que se coloca como “um importante instrumento de difusão, orientação e sensibilização para a importância e o papel das árvores em nossa cidade, sobretudo como um dos componentes fundamentais na regulação do clima, na manutenção da qualidade do ar e na promoção da saúde e do bem estar humano”. Esse manual é para todos, leigos e técnicos. Para usar quando for reformar a calçada, quando equipes de manutenção estiverem fazendo podas na rua, para criar novos espaços arborizados no bairro. É importante lembrar: Se a poda e o corte de árvores só podem ser executados pela prefeitura, o plantio de árvores é livre, não exige autorização, todo munícipe pode fazer!.

 

Fonte: Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, janeiro de 2015

Publicação reúne normas técnicas, além de um resumo da legislação vigente referente à vegetação em São Paulo

Foi lançado no dia 22/01/2015 a 3ª edição do Manual Técnico de Arborização Urbana da Prefeitura de São Paulo. Uma parceria entre a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP).

Chegando a sua terceira edição em 2015, o Manual cumpre a função de orientar e sensibilizar a população para a importância das árvores em nossa cidade. Informações como as técnicas de plantio, orientações para o processo de escolha da espécie a ser plantada e até as novas diretrizes para arborização presentes na legislação do município fazem parte do conteúdo da publicação.

O Manual também se destaca por estar em conformidade com as leis de acessibilidade, colaborando para a solução de problemas de mobilidade de munícipes em vias e equipamentos públicos. A publicação está disponível para download gratuito no site da SVMA.

Clique aqui para fazer Download do Manual Técnico de Arborização Urbana

Clique aqui para acessar o e-book do Manual Técnico de Arborização Urbana

capa manual de arborziacao 2015(1)

Anúncios

Um comentário em “Novo Manual de Arborização Urbana de São Paulo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s