Descarte seu lixo nos Ecopontos e mantenha Alto dos Pinheiros limpo

É sempre bom cuidar da casa, fazer reformas, renovar o jardim, comprar móveis. Mas também é preciso cuidar do que foi substituído, do que será jogado fora. A preocupação com os espaços públicos – calçadas, canteiros, praças – deve ser a mesma que se tem com a própria residência.

Não é o que se vê sempre em Alto dos Pinheiros, onde o descarte incorreto de resíduos tem sido frequente. Como a Prefeitura não recolhe lixo nesses locais, os detritos permanecem por lá, enfeando o bairro e atraindo pragas.

O que fazer com esses restos, então? Em muitos casos, a melhor saída é levá-los a Ecopontos, nos quais diversos tipos de detritos podem ser depositados — madeira, móveis, restos de poda, resíduos de construção civil, papel, plástico, metal, vidro… O limite é 1 metro cúbico (equivalente ao tamanho de uma caixa d’água de 1000 litros).

Não podem ser levados itens como lixo orgânico domiciliar, equipamentos eletrônicos, óleo de cozinha usado, pneus e gesso.

Em Alto dos Pinheiros, o Ecoponto fica na praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, embaixo da ponte Cidade Universitária. Abre de segunda a sábado, das 8h às 21h20, segundo a Inova, empresa que administra o serviço no local.

Imagem: Google Street View
Imagem: Google Street View

É um lugar de acesso bem fácil. Veja no mapa abaixo como chegar

Anúncios

5 comentários em “Descarte seu lixo nos Ecopontos e mantenha Alto dos Pinheiros limpo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s