Após pedido da SAAP, Subprefeitura limpa bueiro que vinha provocando alagamentos

Não era novidade para quem passava, em dia de chuva forte, na esquina entre a avenida Diógenes Ribeiro de Lima e a rua Japiaçoia: frequentemente o trecho alagava. A causa principal não estava na topografia do terreno, mas num bueiro entupido.

IMG_1991

Com as poucas chuvas dos últimos dois anos, o problema ficou menos evidente. Mas a volta dos temporais, em 2016, deixou claro que era preciso agir. Os moradores da região acionaram a SAAP, que entrou em contato com a Subprefeitura de Pinheiros, que enviou uma equipe no mesmo dia (23 de fevereiro, uma terça-feira).

“Diante da gravidade da situação, nós demos prioridade”, afirma o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura, Luís Octávio da Silva, responsável pela resposta dos serviços executados pelos diversos setores da Sub Pinheiros.

O acúmulo de sedimentos (terra e outros resíduos) é que obstruía a passagem de água e provocava alagamentos, segundo ele. A limpeza levou cerca de duas horas, e uma nova operação deve ser feita em três meses, para evitar novos alagamentos. “Desde a última limpeza, realizada em novembro, novos sedimentos se acumularam no local, ocasionando entupimento”.

IMG-20160224-WA0029

Ainda não ocorreram chuvas fortes desde a última terça, mas Silva acredita que a questão tenha sido solucionada. Caso estes ou outros bueiros do bairro apresentem problemas, ele recomenda que o morador abra um SAC no portal da Prefeitura para acionar uma equipe que irá verificar o problema no local.

Anúncios

Um comentário em “Após pedido da SAAP, Subprefeitura limpa bueiro que vinha provocando alagamentos

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s