Férias escolares? Alto dos Pinheiros oferece ótimas opções de lazer para crianças

Julho chegou e, com ele, o recesso escolar. Como nem sempre é possível programar uma viagem de férias nesse período, muitos pais, que precisam permanecer na cidade em função do trabalho, quebram a cabeça pensando em como entreter as crianças, ávidas por diversão. TV e computador ajudam, mas nada substitui uma boa brincadeira ao ar livre. Nesse sentido, Alto dos Pinheiros, com suas áreas verdes e praças bem cuidadas, é um lugar privilegiado.

Três praças da região são ótimas opções para quem busca boa estrutura para a recreação dos filhos e, ao mesmo tempo, deseja colocá-los em contato com a natureza.

Mantida por um grupo de moradores, a praça Conde de Barcelos, perto do Colégio Santa Cruz, tem um parquinho equipado com brinquedos e tanque de areia. A superfície gramada e plana também é excelente para a prática de atividades como jogar bola e correr. O grupo de moradores que mantém a praça criou um blog com informações sobre o espaço, que é bem arborizado.

Já a praça Província de Saitama passou por reforma recente graças à mobilização dos moradores, e está com sua infraestrutura remodelada. O lugar conta com uma quadra poliesportiva cercada por alambrados novos e é cortado por uma pista interna, onde é possível pedalar ou andar de patins.

provincia saitama

Uma visita à praça também tem caráter educativo, pois um projeto mapeou e identificou as grandes árvores do local. Além de estimular a curiosidade das crianças sobre botânica, a iniciativa tem ainda o mérito de destacar a importância de se preservar a natureza, ajudando a construir a consciência ambiental do futuro adulto.

Assim como acontece em relação à Praça Conde de Barcelos, os moradores da área criaram um blog sobre a Província de Saitama.

Na praça Vicentina de Carvalho, um dos grandes atrativos é o recém-revitalizado playground. Os brinquedos passaram por reforma e algumas novas opções foram disponibilizadas. O lugar, que sempre serviu como ponto de encontro para crianças da região, ganha ainda mais vida nas férias.

Não faltam motivos, portanto, para tirar a garotada de dentro de casa durante o recesso escolar. Um passeio na praça é uma bela oportunidade de fazer com que os pequenos gastem energia de forma saudável e lúdica, além de estimular o convívio social.

Anúncios

2 comentários em “Férias escolares? Alto dos Pinheiros oferece ótimas opções de lazer para crianças

  1. Faltou a nossa praça na Rua Delfina um horror desde dezembro de 2015 a arvore caiu mo parquinho em 2017 tiraram mas o parquinho esta no abandono total todo quebrado praca imunda ps restaurantes no entorno nao colaboram com a limpeza ,cedinho podemos observat lixo do povo da madrugada garrafas quebradas espalhadas enfim tristeza pra nova geração

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s