Crianças exigem, e gira-gira volta à praça Vicentina de Carvalho

Pensam que sabem tudo, os adultos. E foi pensando que sabiam o que era melhor que remodelaram o parquinho da praça Vicentina de Carvalho, em Alto dos Pinheiros. Alguns brinquedos foram reformados, outros foram instalados e um em particular foi retirado: o gira-gira. Mas o que os adultos não sabiam é que justamente esse era um dos prediletos das crianças.

“Com apoio da SAAP e recursos de uma emenda parlamentar, a praça começou a ser reformada em 2015. Colocamos até mesmo uma casa de Tarzan (brinquedo de madeira que tem escada e escorregador) para as crianças brincarem. Mas o que não dava para ser salvo, como o gira-gira, foi retirado”, conta Carine Galvão, da SAAP.“Mas as crianças começaram a reclamar com os pais, que se mobilizaram para levantar dinheiro para um novo gira-gira”, afirma.

A diretora da SAAP lembra, no entanto, que “não se pode simplesmente instalar um novo brinquedo, pois ele precisa atender algumas normas de segurança. Os moradores nos procuraram para que fizéssemos o processo de doação para a Prefeitura”.

Com os cerca de R$ 1 mil levantados pelos moradores do entorno da praça, a Vicentina de Carvalho conta novamente com um gira-gira novo, instalado em julho. Graças, principalmente, à mobilização das crianças, que mostraram que sabem bem o que querem.

Anúncios

Um comentário em “Crianças exigem, e gira-gira volta à praça Vicentina de Carvalho

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s