SAAP adota mais uma praça, e espaço já começa a receber cuidados

pisadas

Quem vive nos grandes centros urbanos, em meio à poluição do dia a dia, não pode ignorar a importância das áreas verdes para a manutenção da qualidade de vida. Não é à toa que a SAAP se empenha tanto em preservar e conservar a vegetação de Alto dos Pinheiros, uma das principais características do bairro. E um dos recursos para viabilizar isso é a adoção de praças.

Em julho, a SAAP concluiu os trâmites com a prefeitura para cuidar da praça Norma G. Arruda pelos próximos dois anos. E mal assumiu o espaço -bem ao lado da praça Conde de Barcelos, perto do Colégio Santa Cruz-, já começou a trabalhar para deixá-lo mais limpo.

“Fizemos uma pequena intervenção. Colocamos pisadas no chão feitas com a madeira de uma árvore que tinha caído na praça Província de Saitama. Também fizemos a limpeza do lixo”, diz Carine Galvão, diretora da SAAP.

O próximo passo é aguardar o fim da temporada seca para recuperar uma parte da praça que está com a vegetação pisoteada.

Futuramente, haverá o mapeamento e a identificação das espécies vegetais que existem no local, a exemplo do que foi feito em outros espaços públicos de Alto dos Pinheiros.

Carine aproveita para alertar: folhas acumuladas pelo chão não são resíduos! “Optamos por não retirá-las porque elas ajudam a proteger o solo. Pode dar um certo ar de ‘pouco caso’, mas é na verdade melhor para o meio ambiente”, explica.

A Norma G. Arruda não é a primeira  área verde que a SAAP adota. Nos últimos dois anos, também estiveram sob responsabilidade da associação as praças São Gonçalo e Ignez Guimarães S. Pestana. O processo de renovação do termo de adoção de ambas deve ser concluído em breve.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s