Boletim SAAP – 51

Carta da presidente

Um bairro é mais do que mero fragmento de uma cidade. É o lugar onde construímos relações, exercitamos cidadania e aplicamos, na prática, o conceito de coletividade. Para torná-lo um lugar melhor, é preciso conhecê-lo, entender suas demandas, envolver-se com questões que fazem parte do seu dia a dia, unindo esforços no sentido de equacionar problemas.

É por isso que a SAAP espera contar com a colaboração dos moradores para instalar câmeras comunitárias que tornem Alto dos Pinheiros ainda mais seguro. Em 29 de novembro, comemora-se o Dia de Doar, que busca fortalecer o comportamento doador no país. É nesse espírito que lançamos uma campanha de doação para comprar os equipamentos de vigilância, que serão colocados em pontos estratégicos do bairro.

A SAAP também quer ouvi-lo, morador de Alto dos Pinheiros. Antes de planejarmos as ações que serão desenvolvidas em 2017, decidimos abrir espaço para acolher sugestões de projetos e saber quais são suas principais preocupações em relação ao nosso bairro.

Novembro é o mês em que podemos influir no futuro de um dos mais queridos espaços públicos de Alto dos Pinheiros: o Parque Pôr do Sol. Em 13 de novembro, acontecerá a eleição para seu conselho curador, que permite à sociedade civil participar de sua administração. A SAAP concorre á vaga destinada a entidades que atuem na região. Conheça nossas propostas. E veja também o que pensam os candidatos às vagas destinadas aos frequentadores.

O boletim fala ainda sobre a importância da arborização para a qualidade de vida de quem habita os grandes centros. Mostramos que cada um pode dar sua contribuição, tornando mais verde o lugar em que mora.

Também trazemos notícia sobre uma iniciativa do governo do estado que promete aprimorar a infraestrutura de um dos lugares mais queridos da região: o Parque Villa-Lobos. A Secretaria do Meio Ambiente lançou um plano que prevê investimentos privados em parques públicos. Uma empresa que decidir patrocinar uma dessas áreas ganha o direito de fazer propaganda no lugar. Em contrapartida, fica responsável por cuidar do espaço, mantendo-o em bom estado.

O projeto deve reforçar o orçamento destinado à manutenção de parques estaduais, e pode servir de exemplo para iniciativa semelhante a ser implantada pela prefeitura.

Boa leitura!

Maria Helena Bueno
Presidente

_______________________

SAAP em ação

Parques e praças

Economia

Meio ambiente

Agenda
03/11/2016: Reunião do Conselho Participativo Municipal de Pinheiros para discutir os Planos Regionais de Zoneamento. Primeira quinta-feira do mês, às 19h, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123)

07/11/2016: Reunião do Conseg Pinheiros. Auditório da Associação Comercial-Distrital Pinheiros (r. Simão Álvares, 517, Pinheiros), às 19h30

09/11/2016: Reunião Ordinária do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES/Pinheiros). Às 16:30, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123 – Auditório)

13/11/2016: Eleição do conselho gestor do Parque Pôr do Sol. Das 9h às 16h,na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123)

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s