Boletim SAAP – 53

Carta da presidente

O ano de 2016 nos deixou como legado importantes conquistas, a maioria delas resultado daquilo que Alto dos Pinheiros tem de mais valioso: a força de seus moradores. Foi a partir da iniciativa de um deles que cerca de 700 pessoas se mobilizaram, cobrando, por meio de um abaixo-assinado, explicações para as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica em parte do bairro— em um dos casos, o blecaute durou quase 30 horas.

A SAAP intermediou o contato entre as demandas da população e a Eletropaulo e, como resposta, a empresa se comprometeu a fazer um diagnóstico dos problemas e a apresentar soluções.

Também foi a força dos moradores que fez com que a associação conseguisse, em apenas dois meses, mais de R$ 23 mil para a instalação de câmeras comunitárias em pontos estratégicos de Alto dos Pinheiros, medida que tornará a região ainda mais segura. Um valor significativo como esse, arrecadado em tão pouco tempo, é a prova do comprometimento dos participantes com o bairro onde vivem.

É essa união que nos faz acreditar que, em breve, alcançaremos a meta de R$ 35 mil, quantia necessária para que sejam instaladas as dez câmeras previstas no projeto  — graças aos recursos adquiridos até agora, alguns equipamentos começarão a funcionar já neste mês.

Por sinal, precisamos da mesma união para ajudar a garantir a segurança das residências no verão, período em que muitos saem de férias. Ninguém melhor do que um vizinho para saber se há alguma movimentação suspeita em uma casa que deveria estar vazia— essa é apenas uma das dicas para manter a tranquilidade do bairro nesse período de ruas vazias.

E 2017 começa com novo exemplo do poder da união. Diante da proliferação descontrolada de mosquitos, mais de 8 mil pessoas assinaram um abaixo-assinado cobrando medidas da nova administração municipal. A prefeitura, em resposta, fez uma ação emergencial de combate aos insetos.

Esperamos que neste novo ano que se inicia a solidariedade entre os moradores de Alto dos Pinheiros ganhe cores ainda mais fortes, pois é esse espírito de colaboração que nos inspira e fortalece, fazendo com que a SAAP defenda, com cada vez mais afinco, os interesses do lugar que compartilhamos.

Um bom ano para todos!

Maria Helena Bueno
Presidente

______________________

Mobilização popular

Segurança

Agenda
01/02/2017: Reunião Ordinária do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES/Pinheiros) para decidir calendário de 2017. Às 16:30, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123 – Auditório).

02/02/2017: Reunião do Conselho Participativo Municipal de Pinheiros para decidir calendário de 2017. Às 19:30, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123)

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s