Tem foto antiga de Alto dos Pinheiros? Mande pra gente e ajude a escrever a história do bairro

A SAAP comemora 40 anos em 2017, e dará um presente aos moradores de Alto dos Pinheiros: um livro com a história e as histórias de nosso bairro desde os primórdios, no século 19, até hoje. Mas, para a obra ficar tão boa quanto merece, precisamos da ajuda de vocês.

O que pedimos é que compartilhe conosco imagens antigas, para que possamos abordar os fatos e os causos da região não só com textos, mas também com imagens – de calçadas, fachadas de residências ou de imóveis comerciais, lojas tradicionais, clubes, escolas, ruas, praças, parques… Esses locais podem ser o motivo central da foto ou apenas o pano de fundo.

Quem tiver fotografias pode entrar em contato com a SAAP pelo e-mail saap@saap.com.br, a fim de que possamos buscá-las para digitalizar e, depois, devolvê-las. Todos os colaboradores terão crédito pela cessão das fotos.

Sabemos que a história não é apenas feita de marcos e datas, como a implantação, na década de 1940, do projeto urbanístico da City, de onde se originou o espaço que hoje habitamos. Ela é feita também das histórias das pessoas que aqui viveram e ainda vivem.

Por isso, o livro contará os fatos marcantes de Alto dos Pinheiros, mas também ouvirá as lembranças dos moradores e compartilhará as imagens que eles guardam e que mostram como o bairro se desenvolveu.

Contamos com sua ajuda!

Anúncios

2 comentários em “Tem foto antiga de Alto dos Pinheiros? Mande pra gente e ajude a escrever a história do bairro

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s