SAAP apresenta aos moradores de Alto dos Pinheiros balanço das atividades de 2016

Trezentos e sessenta e cinco dias parecem pouco tempo diante de tudo que a SAAP conseguiu concretizar em 2016. E é você, morador de Alto dos Pinheiros, o segredo de tantas realizações. Seu apoio é o combustível que nos faz buscar, diariamente, a construção de um bairro cada vez melhor. Nada mais justo, portanto, do que prestar contas sobre o que fizemos e como usamos os recursos financeiros que nos foram confiados. Esse é o objetivo do relatório de atividades que acabamos de publicar.

Nos primeiros meses do ano passado, por exemplo, a associação participou efetivamente do processo de elaboração da nova Lei de Zoneamento. Promulgada em 22 de março, a norma manteve Alto dos Pinheiros como uma região majoritariamente residencial.

Segurança foi outro tema de destaque. A SAAP realizou uma série de reuniões para tratar do assunto e ajudar a promover o programa Vigilância Solidária. A iniciativa, idealizada pela Polícia Militar, tem como meta incentivar a criação, por meio de grupos de WhatsApp, de uma rede de apoio entre vizinhos. Por meio da ferramenta, eles podem comunicar situações suspeitas, ajudando a prevenir a criminalidade no bairro.

A campanha criada com a finalidade de arrecadar recursos para a aquisição de câmeras comunitárias também foi amadurecida nesses encontros. Com a adesão de doadores pessoa física e jurídica, ela superou as expectativas iniciais e o número de equipamentos — cuja instalação em pontos estratégicos de Alto dos Pinheiros começou neste ano — pode chegar a 13, três a mais do que o previsto.

Em suas atividades, a associação também esteve em contato constante com o poder público. Realizamos diversos encontros com vereadores, representantes de órgãos e instituições como Eletropaulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e PM.

O relatório, recém-publicado, informa ainda o resultado de uma auditoria nas contas da SAAP, realizada pela Audisa, empresa de contabilidade especializada em terceiro setor.

Tudo isso reforça nosso compromisso com uma gestão transparente, pautada na ética e na eficiência. É dessa forma que esperamos continuar contando com seu apoio, morador, para que em 2017 possamos trabalhar ainda mais pelo nosso amado bairro.

Anúncios

Um comentário em “SAAP apresenta aos moradores de Alto dos Pinheiros balanço das atividades de 2016

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s