Campanha da SAAP troca lixo eletrônico por mudas de planta

Sabe aquele computador empoeirado que você não usa há anos, aquele televisor quebrado que você nunca mandou para o conserto e aqueles celulares antigos que você deixa guardados assim que compra um novo modelo? Pois em 19 e 20 de agosto você terá uma oportunidade de descartá-los e ainda ser presenteado por isso.

Trata-se da campanha Lixo Eletrônico, promovida pela SAAP com objetivo de estimular o descarte correto de aparelhos fora de uso.

Por que descartar corretamente?

Enquanto estão inteiros, os equipamentos eletrônicos não oferecem riscos à saúde. Mas quebrados e expostos ao tempo, podem liberar substâncias tóxicas e poluentes, como chumbo (que pode causar danos ao sistema nervoso), arsênico (em níveis elevados, pode matar), berílio (danos ao pulmão e potencialmente cancerígeno) e mercúrio (prejudicial a rins, ao cérebro e aos fetos), segundo a Agência norte-americana para o Registro de Substâncias Tóxicas e Doenças (ATSDR).

Onde e como descartar?

Em 19 e 20 de agosto, basta levar os itens para o estacionamento da BUCC Workspaces, na avenida Pedroso de Morais, 2120. Pronto! A empresa Recycare, especializada em lidar com esse tipo de material, vai recolher o lixo eletrônico, separar as peças, processá-las e enviá-las para indústrias reciclarem ou reutilizarem, reduzindo assim os danos ao meio ambiente.

Todos aqueles que descartarem algo durante o evento receberão uma muda de árvore oferecida pela BUCC Workspaces e pela Comgás, parceiras da SAAP nesse projeto.

O que posso levar para descarte?

Linha marrom (eletroeletrônicos)

Monitores, televisores de tubo, LCD, plasma, LED, áudio, projetores, filmadoras, aparelhos de VHS, DVD, Blu-ray, aparelhos de som e home-theaters, entre outros.

Linha azul (eletroportáteis)

Batedeiras, secadores de cabelo, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, multiprocessadoras, aquecedores, aspiradores de pó, cafeteiras, centrífugas, máquinas de costura, máquinas de escrever, micro-ondas, torradeiras, vaporizadores, ventiladores de mesa, ventiladores de chão, videogames, videokês, agendas eletrônicas, barbeadores, calculadoras, câmeras fotográficas digitais, microfones, fones de ouvido…

Linha verde (informática e acessórios)

Computadores desktops, notebooks, periféricos, tablets, impressoras, celulares, secretárias eletrônicas, fax, telefonia, placas de circuito integrado, reatores, fios e cabos de energia, discos rígidos, fitas de backup, copiadoras, gravadores e reprodutores de DVD, monitores, plotters, scanners, terminais de caixa, terminais inteligentes, thin clients, unidades de armazenamento externo, cartuchos de tinta, toners, acessórios, mídias, PABX, modems, MP3 players, iPods, netbooks, roteadores, smartphones, teclados…

Linha branca (eletrodomésticos)

Refrigeradores, fogões, lavadoras, aparelhos de ar-condicionado, freezers horizontais e verticais, frigobares, lava-louças, secadoras domésticas…

Ficou com dúvida?

É só entrar em contato com a gente: saap@saap.org.br, (11) 3814-9206

Cartaz_Saap_Lixo_Eletronico_03

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s