SAAP adota mais uma praça e revitaliza espaço com ajuda de moradores

  

Quem passa pela praça Dr. Luiz Carlos de Toledo, na esquina da rua Tamanás e rua Miranhas, em Alto dos Pinheiros, logo nota a diferença. O lugar foi revitalizado no começo de agosto, ganhou novas mudas de plantas e passadas de madeira, evitando que o visitante danifique a grama. Mas a mudança mais significativa talvez não seja percebida à primeira vista. Neste ano, a SAAP assumiu a manutenção do espaço público por meio do programa “Adote uma Praça”, que permite a conservação de áreas verdes da cidade por pessoas físicas ou jurídicas. Na prática, significa dizer que o local em Alto dos Pinheiros permanecerá bem cuidado e limpo durante um longo prazo.

Em abril, a associação e a Prefeitura Regional de Pinheiros assinaram um Termo de Cooperação, selando o acordo. Ficou estabelecido que, até 2019, a SAAP será responsável por serviços de zeladoria na Dr. Luiz Carlos de Toledo, como remoção de folhas secas, limpeza de canteiros, corte da grama, recolhimento do lixo verde e orgânico e pintura das guias. Poda de árvores é tarefa do poder público, mas cabe à associação informá-lo, caso haja necessidade.

A Dr. Luiz Carlos de Toledo é mais uma área verde de Alto dos Pinheiros adotada pela SAAP, que já fez o mesmo em relação às praças Norma G. Arruda, São Gonçalo e Ignez Guimarães S. Pestana.

Recentemente, a associação, em parceria com a Prefeitura Regional de Pinheiros, inaugurou dez canteiros floridos ao longo da rua Capepuxis. Foram plantadas no local 12.325 mudas doadas pela SAAP.

De cara nova

A intervenção paisagística realizada em agosto na praça Dr. Luiz Carlos de Toledo foi providencial para tornar o ambiente mais agradável à população do bairro. Doada por moradores da área, a revitalização teve a assinatura do escritório Helena Lagoa Paisagismo, que já é parceiro e cuida das outras três praças mantidas pela associação. Antes dos trabalhos, porém, a SAAP havia conseguido que a prefeitura reformasse as calçadas do entorno e realizasse podas nas árvores.

Para a associação, deixar o lugar mais belo vai além da questão estética. Um espaço público bonito e bem cuidado faz com que as pessoas se sintam estimuladas a conservá-lo.

Anúncios

4 comentários em “SAAP adota mais uma praça e revitaliza espaço com ajuda de moradores

  1. […] quem abraça o programa, também participa efetivamente dele. A associação, por exemplo, adotou as seguintes praças de Alto dos Pinheiros: Norma G. Arruda, São Gonçalo, Ignez Guimarães S. Pestana e, mais […]

  2. […] e paisagísticas. A SAAP apoia e participa ativamente do programa. Em agosto de 2017, revitalizou a praça Dr. Luiz Carlos de Toledo. O local, que fica na esquina das ruas Tamanás e Miranhas, em Alto dos Pinheiros, ganhou novas […]

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s