Boletim SAAP – 52

Carta da presidente

Novembro foi um mês de altos e baixos para o Parque Pôr do Sol. Numa manhã chuvosa de um domingo no meio de um feriado, mais de 400 pessoas saíram de suas casas para escolher quem seriam os representantes no recém-criado conselho gestor, órgão que auxilia na administração do parque.

A alta participaçãomostra o interesse dos cidadãos pelo Pôr do Sol, que tanto tem sofrido nos últimos meses com a falta de manutenção.A SAAP foi eleita para a vaga das organizações da sociedade civil. Também foram escolhidas as seis pessoas que representarão os moradores do entorno –três titulares e três suplentes.

Mas o contentamento por enfim vermos cumprida essa etapa fundamental não durou 24 horas. Na noite seguinte ao pleito, milhares de pessoas foram ao parque para tentar ver o fenômeno da superlua. O resultado: toneladas de lixo tiveram de ser retiradas pelos moradores da região, pois o serviço público de limpeza é precário nolocal.

Mesmo que não fosse necessário – pois é do conhecimento de todos os problemas que afligem essa área tão querida do nosso bairro –, a noite caótica serve como um alerta para o longo trabalho que os conselheiros terão nos próximos dois anos.

A SAAP vai atuar, como sempre, balizada pelos interesses de Alto dos Pinheiros. Foi essa baliza, por exemplo, que fez com que lutássemos mais de um ano por reformas fundamentais na iluminação do bairro. Em novembro, o Departamento de Iluminação Pública da prefeitura informou que dará andamento às reivindicações de reformas que a associação fez em… 2015.

Tem sido assim: as conquistas em nosso bairro não ocorrem em grandes saltos, mas em pequenas vitórias diárias.

Boa leitura!

Maria Helena Bueno
Presidente

_________________________

Parques e praças

SAAP em ação

Obras

Mobilidade

Agenda
14/12/2016: Reunião Ordinária do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES/Pinheiros). Às 16:30, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123 – Auditório)

18/12/2016: Segundo plantio de Mata Atlântica do Parque Portinari. Das 9h às 17h, no Parque Cândido Portinari (av. Queiroz Filho, 1365)

26/12 a 08/01: A SAAP estará fechada durante esse período

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s