Cidade Linda chega ao Parque Pôr do Sol; venha ajudar a cuidar desse espaço tão importante

IMG_4451

Um dos espaços mais queridos de Alto dos Pinheiros, o Parque Pôr do Sol tem sofrido há meses com o descaso do poder público, que não consegue garantir serviços básicos, como varrição. Para agravar a situação, o lugar também sofre com o constante desrespeito de alguns de seus frequentadores, incapazes de atitudes simples, como recolher o lixo que produzem.  Mas agora, o Pôr do Sol pode contar com uma ajuda fundamental para mudar esse cenário: a sua.

Em 25 de março, o parque receberá o programa Cidade Linda, iniciativa criada pela nova gestão municipal e que promove mutirões para a manutenção de espaços públicos. E uma das bases do programa é justamente a presença de voluntários da comunidade, que atuam em parceria com funcionários da prefeitura.

“Os serviços mais leves, como raspagem e pintura dos postes e varrição, podem ser feitos pelos voluntários. Já os trabalhos mais pesados, como limpeza de bueiros e podas de árvores, são feitos pelas equipes municipais”, explica a Prefeitura Regional de Pinheiros, um dos órgãos responsáveis pela iniciativa no bairro, junto com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Nessa ação especificamente, o Cidade Linda contará com o apoio da SAAP — que ocupa uma vaga no conselho gestor do parque  —, da Associação dos Vizinhos do Pôr do Sol (Avisol) e da Poiato Recicla, empresa especializada na coleta e reciclagem de bitucas de cigarro.

Para a Prefeitura Regional de Pinheiros, o programa, além de promover melhorias em espaços públicos, também tem o objetivo de “despertar a cidadania nas pessoas com a participação nos mutirões”.

Planejamento

Cinco dias antes da ação, haverá uma reunião no Colégio Santa Cruz (Avenida Arruda Botelho, 255) — segunda-feira (20), às 20:30. O objetivo do encontro é orientar os interessados sobre os serviços que serão realizados no Pôr do Sol. Não é preciso, no entanto, comparecer à reunião para participar do mutirão.

Todo o material usado na ação de sábado será fornecido pelo poder público, e não é necessária inscrição prévia para fazer parte da iniciativa.

Essa é a terceira vez que o Cidade Linda acontece no território de atuação da Prefeitura Regional de Pinheiros. Anteriormente, houve ações do programa na avenida Faria Lima, atraindo 250 voluntários, e na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, com a presença de mais de 500 pessoas.

E aí, vamos arregaçar as mangas e superar essa marca? Afinal, nosso tão estimado Parque Pôr do Sol merece todo nosso carinho.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s