Nosso bairro vai mudar: preparem-se para um novo hospital de traumatologia

Saap, 16/12/2014

A notícia de que o hospital Panamericano foi comprado pelo Governo do Estado de São Paulo para a instalação de uma nova unidade no Hospital das Clínicas tem preocupado moradores do Alto de Pinheiros sobre os impactos que um hospital de tal porte pode ter numa Zona Exclusivamente Residencial.

Depois de meses tentando um contato com a Secretaria da Saúde, a SAAP foi recebida por dois assessores do Secretário da Saúde envolvidos no projeto do novo hospital. Na reunião, confirmam-se as informações veiculadas pela imprensa de que no local do antigo Panamericano o Governo vai construir um hospital de traumatologia de portas fechadas. Como esse modelo de hospital pode prejudicar a qualidade de vida dos moradores do bairro, principalmente dos que moram perto do imóvel, a SAAP achou por bem entrar em contato com os moradores.

Em 08/12/14 foi realizada uma reunião com moradores interessados no assunto. Ficou muito claro para todos que a instalação de um hospital de grande porte, voltado para o atendimento de acidentes de trânsito da cidade e das rodovias no entorno, vai significar ambulâncias circulando pelo bairro, com sirene tocando dia e noite e helicópteros pousando num 5º andar 2 vezes por dia.

O assunto é muito sério pois pode ter um grande impacto por todo o bairro, já que as ambulâncias devem atravessá-lo ao virem de diversos pontos dos bairros vizinhos e da marginal Pinheiros. Por isso precisamos da cooperação de todos os moradores para podermos ter uma boa representatividade junto aos órgãos públicos e negociar algumas mudanças: pensar num tipo de hospital que seja mais compatível com um bairro estritamente residencial.

Gostaríamos de formar um comitê de moradores para buscar mais informações, fazer propostas para a Secretaria de Saúde e estar na linha de frente de ação em prol do nosso bairro.

Se tiver interesse em receber notícias sobre o hospital, participar do comitê de moradores ou ser voluntário para trabalhar no assunto, entre em contato com a SAAP: saap@saap.org.br

Toda ajuda será bem-vinda! Especialmente de advogados, médicos, arquitetos e urbanistas.

Anúncios

3 comentários em “Nosso bairro vai mudar: preparem-se para um novo hospital de traumatologia

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s