Forte temporal derruba quase 20 árvores na região

Começou como uma típica garoa paulista. Em alguns minutos, ficou forte como uma pancada de verão. E depois virou algo parecido com furacão. Tão rápido quanto veio, logo a chuva do fim da tarde de 16 de maio parou, mas deixou em São Paulo um rastro de destruição e ao menos uma morte confirmada.

A estimativa de árvores que vieram abaixo com o temporal varia de 177 (segundo o Corpo de Bombeiros) e 159 (de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura); 17 delas ficavam na área de atuação da Subprefeitura de Pinheiros, segundo a assessoria da Subprefeitura.

O órgão informou que na região não houve mortos nem feridos em decorrência da tempestade. Os maiores problemas foram a obstrução de vias por causa das árvores tombadas, todas retiradas já no dia seguinte (17), de acordo com a Subprefeitura. As quedas não foram concentradas em poucas vias: espalharam-se por Pinheiros.

Quando ocorre um evento como o esse, a resposta da Subprefeitura de Pinheiros é fazer um grande esforço de mobilização, que inclui o isolamento, pela Defesa Civil, das áreas afetadas, para que sejam tomadas atitudes que diminuam os problemas, como a remoção das árvores.

Deixe também gravado em seu celular o telefone da Eletropaulo (0800 72 72 196) e tenha em lugar de fácil acesso o número de sua instalação elétrica. Em caso de queda de árvore, contate a Subprefeitura pelo 156. Já defeitos em semáforos podem ser informados no 1188.

É muito importante que os cidadãos ajudem o poder público a identificar os problemas causados pelas chuvas para que eles possam ser resolvidos o mais rapidamente possível.

Um comentário em “Forte temporal derruba quase 20 árvores na região

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s