Boletim SAAP – 46

Carta da presidente

Em uma semana, as proximidades da praça Conde de Barcelos abrigaram duas manifestações públicas quase antagônicas, em suas formas e propósitos, mas que pedem reflexão e nos chamam para a ação.

Em 15 de maio, numa manhã muito agradável, cerca de 100 pessoas saíram da Conde de Barcelos para um passeio ciclístico pelas vias de Alto dos Pinheiros, organizado pela SAAP. Foi uma espécie de confraternização de vizinhos e colegas, bastante alegre e harmoniosa, celebrando nosso bairro-jardim e a qualidade de vida.

Já no último domingo (22 de maio), ocorreu uma manifestação de movimentos sociais que, segundo a mídia, reuniu cerca de 5 mil pessoas nas imediações das praça, próxima da residência do presidente interino, Michel Temer. Como medida de segurança, a Presidência da República bloqueou o acesso ao local, o que dificultou que moradores entrassem e saíssem de suas casas. O protesto também deixou um saldo lamentável de pichações em muros, árvores derrubadas, lixeiras destruídas e um montante colossal de lixo.

As características residenciais do nosso bairro foram, em larga medida, mantidas pela nova lei de zoneamento aprovada pela Câmara Municipal, como pode ser visto num dos links abaixo. Entretanto, o equilíbrio entre os diferentes usos para preservar nossa qualidade de vida ainda é um desafio, que só aumenta em complexidade com o passar do tempo.

Do descarte irregular de lixo verde à segurança, temas de matérias destacadas neste boletim, temos muito a fazer. Precisamos muito do engajamento de vocês, moradores e frequentadores do nosso bairro. Leiam abaixo as ações que estamos adotando e entrem em contato conosco para aderir a uma iniciativa.

Parte da nossa vida acontece para além dos nossos muros. É onde exercitamos nossa cidadania e construímos a comunidade que queremos. Esperamos por vocês.

Boa leitura!

Maria Helena Bueno
Presidente

___________________________________________

SAAP em ação

Verde

Alto dos Pinheiros

Agenda

01, 08, 15, 22 e 29/06/2016: Reuniões do Conselho Participativo Municipal de Pinheiros para discutir os Planos Regionais de Zoneamento. Todas às quartas, às 19h, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123)
06/06/2016: Reunião do Conseg Pinheiros. Auditório da Associação Comercial-Distrital Pinheiros (r. Simão Álvares, 517, Pinheiros), às 19h30
08/06/2016: Reunião Ordinária do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES/Pinheiros). Às 17h, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123 – Auditório)

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s