Comitiva do governo de Saitama visita praça de Alto dos Pinheiros que leva nome da província japonesa

Apesar de a Liberdade ser o coração nipônico de São Paulo, Alto dos Pinheiros também homenageia a presença japonesa no Brasil. Um dos locais mais queridos do bairro tem o nome de um pedaço do país do sol nascente: a Praça Província de Saitama. No dia 31 de janeiro, o espaço recebeu uma comitiva com representantes do governo dessa região do Japão, que conheceram o projeto de revitalização da área.

De passagem por São Paulo, eles fizeram questão de visitar o lugar. Na comitiva, também estavam membros da Associação Cultural e Assistencial dos Provincianos de Saitama no Brasil.

Todos foram recebidos por um grupo de pessoas envolvidas no processo de revitalização da praça: moradores do entorno, representantes da SAAP e da organização Zeladoria do Planeta Brasil , além de um assessor do vereador Police Neto (PSD), parlamentar que viabilizou o financiamento de parte das melhorias por meio de uma emenda ao orçamento municipal.

Em setembro de 2016, parlamentares da Província de Saitama – que receberá algumas modalidades durantes os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – já haviam conhecido a praça e se entusiasmaram com a zeladoria da praça no geral, em especial com projeto de mapeamento das árvores do espaço público.

Tudo indica que a visita de janeiro não será a última deste ano. Os representantes provinciais anunciaram que o Governador de Saitama virá a São Paulo no segundo semestre de 2017 e, que a praça será certamente incluída em seu roteiro na cidade.

Anúncios

Um comentário em “Comitiva do governo de Saitama visita praça de Alto dos Pinheiros que leva nome da província japonesa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s