Um ano após ser criado, parque Pôr do Sol terá eleição para conselho gestor

 

Mais de um ano depois de sua criação, o parque Pôr do Sol finalmente vai ter a primeira eleição para conselho gestor. A prefeitura publicou no Diário Oficial de 30 de agosto o edital para os interessados em participar do processo.

O conselho será composto por dez pessoas, metade escolhida pelo poder público e metade pela sociedade civil. O prazo de inscrição dos candidatos é de 1º a 30 de setembro.

Das cinco vagas preenchidas por eleição, três serão para frequentadores do parque, uma para representante de organizações da sociedade civil que atuem na região do Pôr do Sol e uma para representante de trabalhadores de entidades públicas ou privadas que atuem no parque.  Ao menos três cadeiras têm de ser preenchidas por mulheres.

A eleição dos membros de organizações da sociedade civil e frequentadores será em 13 de novembro. A posse se dará até um mês após a votação.

Antes uma praça sob responsabilidade da subprefeitura de Pinheiros, o Pôr do Sol virou parque em agosto de 2015 e passou a fazer parte da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). Todos os parques precisam ter um conselho gestor com participação da sociedade civil, como determina a lei municipal.

No caso específico do Pôr do Sol, a ausência de um conselho atrasou melhorias na infraestrutura, como instalação de banheiros, bebedouros e de uma sede administrativa. Também está parada a discussão sobre seu eventual cercamento para coibir abusos, como o uso de drogas e festas de madrugada.

A Secretaria do Verde demorou mais de um ano para publicar o edital da primeira eleição. Além disso, faltam verbas para limpeza e segurança, e o parque está abandonado, como se pode ver nas fotos de um blog criado pela SAAP para acompanhar a situação do local.

Anúncios

2 comentários em “Um ano após ser criado, parque Pôr do Sol terá eleição para conselho gestor

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s